MDM: Quais dispositivos podem ser gerenciados?

MDM (Mobile Device Management) é o serviço responsável por gerenciar os dispositivos móveis de uso corporativo. Com isso, a empresa terceiriza todo o processo – de ponta a ponta – desde a aquisição dos aparelhos, até a configuração e parametrização de segurança e, por fim, a entrega aos colaboradores.

Mas você sabe quais dispositivos podem ser gerenciados pelo MDM na Y3?

Saiba mais sobre nossas soluções de MDM:

Afinal, quais dispositivos podem ser gerenciados pelo MDM?

Na Y3, você pode contratar o serviço de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM), para se encarregar de cuidar de toda a vida útil do dispositivo, desde a aquisição à implementação de medidas de segurança, por exemplo.

Os aparelhos que podem ser contemplados por esse serviço incluem:

  • Celulares smartphones
  • Notebooks
  • Tablets
  • Impressoras
  • Coletores de dados
  • Qualquer dispositivo que tenha um sistema operacional

Os dispositivos estão cada vez mais inteligentes, oferecendo muito mais do que sua função primária e, por isso, requerem atenção especial e gerenciamento para garantir a melhor usabilidade possível!

Vantagens de usar uma solução MDM

As organizações que adotam a mobilidade, ao implantar soluções de MDM, simplificam o gerenciamento de dispositivos móveis e têm acesso aos seguintes benefícios:

Automatizações que economizam tempo

Economize tempo automatizando tarefas repetitivas, como definir as configurações de Wi-Fi em dispositivos ou pedir aos usuários para instalar certos aplicativos.

Mais eficiência

Configure políticas personalizadas para sua organização para melhorar a eficiência do fluxo de trabalho, como, por exemplo, bloqueio de acesso a redes sociais – algo que pode ser prejudicial ao desempenho dos colaboradores.

Mais segurança e cumprimento às leis

As soluções em MDM são responsáveis por manter os dispositivos em conformidade com as legislações vigentes, especialmente a LGPD, que estabelece medidas a respeito do armazenamento de dados.

Além disso, é possível proteger os dados corporativos da própria empresa em dispositivos móveis com mais eficácia, evitando que sejam compartilhados ou salvos em serviços de terceiros.

Gerenciamento remoto

Gerencie dispositivos over-the-air (OTA) sem exigir nenhuma intervenção do usuário, sem interromper o fluxo de trabalho e, consequentemente, sem afetar a produtividade.

Casos de uso de soluções de MDM para a indústria

Vamos dar uma olhada mais de perto em como as ferramentas de gerenciamento de dispositivos móveis podem ser utilizadas em todos os setores.

Saúde e healthcare

Com a maioria das organizações de saúde adotando registros eletrônicos de saúde, o uso de dispositivos móveis é mais popular do que nunca nesse setor. Mas garantir que as informações pessoais de saúde armazenadas em dispositivos móveis sejam seguras e cumpram os padrões regulatórios pode ser um desafio.

Desse modo, uma solução de MDM pode ajudá-lo a atender aos padrões de conformidade legal e, ao mesmo tempo, garantir que os dados permaneçam protegidos contra acesso não autorizado.

Transporte e logística

Agora que muitas empresas estão adotando a mobilidade, um mercado que pode se beneficiar muito com as vantagens do MDM é o setor de transporte e de logística.

Uma solução de MDM permite que as empresas rastreiem remessas e localizações de veículos, além de manter um histórico dos locais percorridos.

Ele também permite que você bloqueie dispositivos corporativos em aplicativos e/ou configurações específicas para evitar o uso indevido do dispositivo e garantir a produtividade máxima.

Educação

A transição para a era digital não afetou mais a indústria do que o setor de educação.

Com cada vez mais escolas adotando métodos de ensino baseados em tablets, é essencial gerenciar esses dispositivos para garantir que sejam usados ​​apenas para o aprendizado.

As restrições permitem que você desative as funcionalidades básicas do dispositivo, como a câmera, e também restrinja o acesso a determinados sites.

Varejo

Graças a recursos como sinalização digital, mPOS e caixas de autoatendimento, os dispositivos móveis encontraram seu nicho no setor de varejo.

Algumas empresas do setor de varejo usam dispositivos móveis desenvolvidos para uma necessidade específica, enquanto outras usam uma combinação de aplicativos internos e certas políticas em dispositivos mais padrão, como telefones e tablets.

Ambos os dispositivos especializados, como dispositivos robustos e dispositivos móveis padrão, como smartphones, podem ser gerenciados usando uma solução MDM.

Prestação de serviço

Com a maioria das organizações do setor de serviços voltada para uma força de trabalho somente móvel ou que prioriza a mobilidade, os dispositivos móveis – especialmente os de propriedade dos funcionários – estão sendo usados ​​mais do que nunca.

Desse modo, uma solução de MDM ajuda a gerenciar perfeitamente dispositivos pessoais (gerenciamento BYOD) e aplicativos internos, ao mesmo tempo que garante que esses dispositivos sigam os padrões de segurança da sua empresa.

Como o MDM pode ser útil para sua empresa

O Mobile Device Management da Y3 é a ferramenta de gerenciamento de dispositivos móveis corporativos perfeita para pequenas, médias e grandes empresas. Vejamos alguns dos recursos que o MDM tem a oferecer para simplificar o gerenciamento de dispositivos:

Integração mais rápida

O MDM oferece suporte a vários métodos de inscrição, independentemente de o dispositivo estar com o usuário ou ainda em um dos depósitos de sua empresa.

Isso permite integrar dispositivos em massa de forma rápida e fácil, sem a necessidade de ação do usuário.

Além disso, também ajuda com o gerenciamento de dispositivos móveis BYOD, ou seja, gerenciamento de dispositivos móveis para dispositivos pessoais, por meio do qual você consegue gerenciar o espaço de trabalho sem ter controle sobre o espaço pessoal, garantindo a segurança dos dados corporativos sem comprometer a privacidade do usuário.

Gerenciamento eficiente de aplicativos

Instale silenciosamente os aplicativos adquiridos e internos, e pré-defina as permissões e configurações do aplicativo para garantir que estejam prontos para uso imediatamente após a instalação.

Além da instalação silenciosa, você também pode excluir ou atualizar aplicativos remotamente, sem exigir qualquer intervenção do usuário.

Gerenciamento transparente de políticas

Certifique-se de que os dispositivos estejam prontos para uso no momento em que forem entregues aos funcionários, pré-configurando remotamente as configurações básicas de Wi-Fi, e-mail, etc.

Quaisquer atualizações de configuração também podem ser feitas OTA.

Com o MDM da Y3, você pode gerenciar facilmente seu ambiente BYOD, controlando todos os aspectos corporativos de um dispositivo, enquanto deixa os dados pessoais de lado para um bom equilíbrio entre segurança e privacidade.

Clique aqui e saiba mais sobre a solução de MDM oferecida pela Y3.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *