Quer economizar no contato com operadoras de telefonia? Contrate um Service Desk

16 de fevereiro de 2022

Sabe aquelas horas intermináveis no 0800 das operadoras? Nós fazemos isto para sua empresa!

 

Fazer constantemente contato com as operadoras de telefonia, renegociar preços de serviços, contratar pacotes de dados, fazer bloqueios e desbloqueios de linhas…

A gestão dos custos em telecomunicações pode ser complexa, tomando muito tempo de uma equipe. 

Porém, quando bem feita, leva a empresa a economizar tempo e dinheiro sem afetar a qualidade dos serviços prestados.

Afinal, a falta de planejamento ou erro nos processos em telecom pode impactar em até 50% do valor das faturas. Já parou para pensar em quanto isso reflete nos gastos de sua empresa?

Convidamos você a entender um pouco mais sobre a gestão de custos em telecomunicações, também conhecida como TEM (Telecom Expense Management)

 

O que é gestão de custos em telecomunicações?

 

Telecom Expense Management (TEM) ou Gestão dos Gastos de Telecom é uma solução completa para todo o parque de telefonia fixa, móvel e links de dados das empresas.

Ao contratar a Y3 para a gestão dos seus gastos de telecom, você pode ter acesso a:

  • Gestão de inventário: gerenciamos recursos como dispositivos móveis, usuários, linhas telefônicas por centros de custo, departamentos;
  • Service Desk: temos um atendimento especializado para fazer as aberturas de chamados nas operadoras, poupando o tempo da sua equipe nas tratativas operacionais do dia a dia;
  • Auditoria: verificamos tudo o que está sendo cobrado e se está em conformidade com o contrato, buscando o ressarcimento dos créditos;
  • Books Analíticos: fazemos apresentações dos resultados analíticos e as recomendações do que pode ser feito para melhorar a performance, reduzir custos e otimizar os recursos de telecom;
  • Rateios por Centros de Custo: conseguimos fazer os rateios dos custos de acordo com a necessidade da empresa, seja por centros de custo, filiais, CNPJ, usuários, gerências, etc;
  • Avaliação dos contratos (Assessment): avaliamos todos os contratos de telecom para a empresa fazer uma renovação assertiva com as operadoras e fornecedores de serviços.

Como economizar tempo e dinheiro no contato com as operadoras de telefonia

 

Após fazer o inventário dos dispositivos e iniciar a gestão dos contratos, a empresa muito provavelmente encontrará planos defasados para alguns colaboradores e com excedentes em outros.

Dessa forma, será necessário fazer a renegociação dos contratos, adequando os planos ao uso real de cada funcionário.

Em vez de deslocar pessoal próprio para fazer contatos com as operadoras, a empresa pode confiar a renegociação aos especialistas da Y3 Gestão.

Nosso Service Desk é especializado em abrir chamados junto aos fornecedores de serviços de telecomunicações para que você não precise passar horas aguardando atendimento no 0800.

Entre os serviços que oferecemos, estão: ativação de linhas e chips, serviços e pacotes de roaming internacional; compras, bloqueios, desbloqueios e cancelamentos; configurações de Gestor Web; trocas de DDD; transferência de titularidade; tratativas estratégicas e operacionais do dia a dia.

Assim, ao terceirizar a gestão da telefonia, sua empresa reduz custos por meio de uma avançada integração de serviço + software desenvolvidos para gerar resultados.

Quer saber se essa solução é para você? Entre em contato com os nossos especialistas!