Celulares mais resistentes: saiba como proteger seus aparelhos móveis

Se você precisa de dispositivos resistentes, confira as vantagens de investir em cases e robustez

 

É um desafio aumentar a vida útil de aparelhos móveis, como smartphones e tablets. E se você tem uma rotina mais ativa, seja pelo trabalho de campo ou porque pratica esportes radicais, tem uma dificuldade extra.

 

Muitas vezes frágeis sozinhos, os dispositivos precisam ser reforçados com capas protetoras e películas para aumentar sua resistência a acidentes do dia a dia, como pequenas quedas ou contato com a água, por exemplo.

 

Contudo, as capas e películas comuns podem não ser suficientes para evitar danos em caso de quedas maiores, contato com poeira no trabalho externo e uso em temperaturas muito altas ou muito baixas.

 

Aqui na Y3, oferecemos diversas opções de capas de robustez e películas que aguentam grandes impactos, mantendo o aparelho protegido. Também fazemos locação e vendas de dispositivos resistentes, próprios para uso mais intenso. Entre em contato conosco! Contato

 

Como conservar celulares e tablets?

 

Atualmente, é difícil imaginar como a maioria dos trabalhos se daria sem o uso de dispositivos móveis de telecomunicações como smartphones e tablets.

 

Contudo, você já pensou como esses aparelhos são usados em locais como frigoríficos, minas, fábricas e construções?

 

Se sua demanda é proteger dispositivos de telecom já adquiridos para o trabalho em áreas como essas, é altamente recomendável que adquira películas específicas e cases ou suportes para aumentar a robustez.

 

Quer saber mais sobre as cases e outros acessórios para a segurança do seu equipamento? Acesse: Contato

 

Desta forma, terá mais proteção no manuseio de celulares e tablets em ambientes de trabalho externo, conferindo maior durabilidade aos dispositivos e reduzindo gastos com consertos ou novas aquisições.

 

Ainda assim, precisará ter outros cuidados:

 

  • Evite temperaturas extremas, muito abaixo de 15°C ou muito acima de 30°C. Assim, não deixe o celular ou tablet ao sol nem entre em câmaras frias com ele;
  • Atenção para a limpeza: caso partículas de sujeira cheguem dentro do aparelho por meio das entradas de carregador e som, a vida útil do aparelho poderá ser diminuída;
  • Proteja o aparelho da água: atenção redobrada perto de piscinas, rios e até pias ou na mesa, perto de bebidas. Mesmo durante a limpeza não se deve colocar aparelhos como celulares e tablets em contato com líquidos.

 

O que fazer quando o celular cai na água?

 

Caso o aparelho caia na água ou seja molhado de outra forma, seque a superfície imediatamente e, sendo possível, retire a bateria. Ventile com um secador de cabelo (evite o ar quente) e coloque-o em uma vasilha com arroz – não é mito que este alimento ajuda na secagem segura dos aparelhos.

 

Deixe o dispositivo “enterrado” no arroz por alguns dias e só depois que ele estiver completamente seco poderá ligá-lo novamente. Assim, evitará um curto-circuito que poderia inutilizar o aparelho.

 

Celulares resistentes para o trabalho

 

Agora, caso sua demanda seja por celulares e outros dispositivos mais resistentes, que aguentem grandes impactos, contato com água e poeira, considere adquirir ou alugar um novo aparelho com a Y3 Gestão

 

Um dos modelos disponíveis para aluguel e venda é o XCover, smartphone potente e robusto que tem muitas funções para facilitar seu uso durante o trabalho externo ou nas linhas de frente da indústria, por exemplo.

 

Apesar de fino (14,2 mm de espessura), tem proteção contra quedas de até um metro e meio. Também é resistente contra água, poeira e temperaturas extremas, tem tela sensível para uso com luvas ou mãos molhadas e dois botões externos de atalho para qualquer ação configurada pelo usuário.

 

Em suma, a solução para aumentar a durabilidade dos aparelhos móveis da sua empresa está na Y3. Entre em contato com os nossos especialistas! Contato

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *