Combos “Smartphone pronto para uso na mão do usuário”

Combo Y3: Conheça a solução de Telecom ideal para o seu negócio

 

Você sabia que a Y3 oferece, em seu leque de produtos e serviços, um combo de produtos e configurações feito na medida para soluções corporativas?

As empresas estão cada vez mais valorizando e necessitando soluções tecnológicas, e os colaboradores precisam ter à mão recursos que suportem o contato com os clientes e a execução de suas tarefas no dia a dia de trabalho.

No entanto, isso não é algo tão simples, afinal, não basta destinar dispositivos móveis a eles: é preciso estar atento à segurança dos dados que serão manuseados, bem como os acessos e a eficiência desse recurso nas mãos do time.

Continue lendo e conheça mais sobre os Combo da Y3:

 

Afinal, o que são os Combos da Y3?

Os combos criados pela Y3 são uma junção de produtos físicos e serviços pensadas estrategicamente para oferecer às empresas soluções de alto valor em termos de telecomunicação.

Isso porque, com isso, a sua empresa passa a economizar recursos, aprimorar a segurança de dados e melhorar a comunicação.

Nas rotinas de trabalho, o nosso objetivo é aperfeiçoar a experiência dos colaboradores e, a partir disso, tornar as rotinas de trabalho muito mais eficientes e produtivas, enquanto a empresa economiza consideravelmente em suas contas de telefonia e dados.

A lógica desse serviço é simples: a empresa adquire o combo, ou seja, em apenas um pacote, e obtém acesso a diversos itens, pensados para levar também mais comodidade, afinal, não é preciso passar por diferentes fornecedores.

O combo Y3 é composto por:

– Aparelho Smartphone

– Capa protetora (case)

– Película de proteção à tela

– Licença de MDM

– Serviço de Rollout

– Serviço de Gestão de Inventário de todos os dispositivos

– Serviço de Logística

 

Como funciona a contratação do combo?

Hoje em dia, mais do que nunca, para que uma empresa alcance resultados consistentes, é preciso dar meios aos colaboradores, principalmente meios tecnológicos que suportam estratégias e ações eficientes.

Os smartphones, por exemplo, são ferramentas que permitem contato direto com o cliente, além de ser um instrumento de alta eficiência para gestão.

No entanto, esse é um processo um pouco complexo e que toma tempo e recursos da empresa, que precisaria comprar os aparelhos, oferecer recursos de segurança para mandar os dados protegidos e configurar os smartphones.

Mas a Y3 se responsabiliza por todo esse fluxo quando a empresa contrata o combo. Desde a compra dos aparelhos até a configuração do MDM (Mobile Device Management).

Ou seja: os aparelhos chegam à sua empresa prontos para serem entregues, sem que a equipe de TI ou qualquer outro setor precise colocar a mão para qualquer tipo de configuração prévia.

Outra opção que pode ser adotada, a critério da empresa, é disponibilizar os aparelhos e a Y3 faz todo o restante: recebemos os aparelhos (ou vamos in loco), para configurar o MDM e aplicar as películas, capas, etc.

Na contratação da plataforma MDM, retiramos todos os aparelhos das caixas, ligamos, instalamos e configuramos as políticas de segurança, ou seja, o telefone estará pronto para uso!

Também, podemos fazer um evento in loco para entregar a nova remessa de celulares para os funcionários.

 

Montando o combo

Para atender a todas as demandas possíveis, nós trabalhamos com uma abordagem de combos abertos, em que a empresa contratante pode escolher quais itens quer adicionar e quais quer retirar do pacote contratado.

Os itens incluem:

– Smartphone

– Seguro

– Capas de proteção (cases)

– Películas de proteção

– MDM

– Logística

– Gestão de inventário.

Todos esses serviços e produtos compõem o fluxo da compra à entrega e gestão dos equipamentos disponibilizados ao time, em sacolinhas personalizadas com a logo da sua empresa!

 

Como o MDM funciona?

Uma das partes mais atrativas do combo é justamente a configuração do MDM (Mobile Device Management).

Com o MDM, sua empresa obtém controle central sobre políticas, aplicativos e funções adicionais inseridas no celular, tendo total controle sobre o que pode e o que não pode ser acessado naquele dispositivo especificamente.

O MDM pode bloquear sites e materiais não seguros de funcionários. Isso mantém os dados e aplicativos corporativos protegidos da ameaça de malware e violações de dados, além de redes sociais, por exemplo, algo que pode ser prejudicial à produtividade da equipe.

Trata-se de recurso crucial para proteger as informações corporativas, já que eles são isolados dos dados dos funcionários.

Também conhecido como “sandboxing”, esse recurso evita ataques baseados em dispositivos móveis (como por meio de texto ou aplicativos), atividades arriscadas do usuário e até mesmo acidentes simples de interagir com aplicativos específicos com informações corporativas confidenciais.

Outro grande benefício do MDM é a redução de custos. Essas configurações de segurança economizam para sua empresa custos elevados, inconveniências e perda potencial de reputação associada a malware e violações de dados.

Vale ressaltar, ainda, que o software de rastreamento notifica os administradores e pode até mesmo bloquear comportamentos dispendiosos, como dados e excesso de minutos.

Como o software MDM é gerenciado centralmente, ele reduz o tempo e os recursos gastos na administração de TI. O software pode instalar, atualizar e remover aplicativos, políticas e configurações de um painel de gerenciamento.

Isso torna mais fácil garantir experiências móveis consistentes para os funcionários que chegam, manter as configurações de segurança atualizadas com a equipe atual e remover o acesso para dispositivos que não estão mais em uso.

Além disso tudo a empresa estará fazendo uma ação para mitigar ataques entrando em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

 

Benefícios do combo Y3

Ao contratar o combo Y3, não apenas os funcionários, mas toda a empresa e suas operações são beneficiadas. Isso porque esse pacote de serviços e produtos oferece:

– Redução no tempo gasto com serviços de compra e configuração de aparelhos

– Redução de custos na compra de aparelhos, planos de telefonia e configuração

– Segurança de dados

– Gestão em tempo integral de aplicativos e serviços permitidos em cada equipamento

– Controle e personalização de tarefas liberadas e bloqueadas nos dispositivos

– Ganho de eficiência no dia a dia dos colaboradores

– Menos tarefas para a equipe de TI na configuração dos dispositivos.

– Conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Quer saber mais a respeito? Entre em contato com a Y3 e conheça melhor nossos serviços!

 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *